A premiação do Programa Agrinho 2015 foi realizado nesta segunda-feira, dia (26/10/15), na Expotrade Pinhais, em Curitiba. Cerca de duas mil pessoas, entre alunos, professores, pais e lideranças de todas as regiões do Estado participaram do evento. O vice presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, prestigiou o evento. O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, governo do Estado do Paraná, incluindo as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, municípios paranaenses, diversas empresas e instituições públicas e privadas. O programa neste ano chegou a sua 20ª edição e contou com a participação de 718 mil alunos das redes pública e particular de 3.640 escolas, distribuídas em 330 municípios do Paraná. Foram entregues 309 prêmios para os alunos, nas categorias desenho (turmas de 1º ano e educação especial) e redação (2º ao 9º ano), para os municípios, nas categorias Município Agrinho e Escola Agrinho, e para os professores, na categoria Experiência Pedagógica. O tema foi “O campo e a cidade unidos pela nossa energia”. O presidente da Faep, Ágide Meneguete, destacou em sua fala na abertura do evento que “a conscientização desta nova geração de jovens sobre os limites que impõem as tecnologias tradicionais na produção de energia e na utilização da água é uma preocupação que deve permear a formação de nossos estudantes”. Em Guarapuava, A estudante Bianca Paola de Souza, do Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha foi selecionada para a fase estadual do Agrinho na categoria Redação – 8º ano. Segundo Bianca, sua redação fala sobre a interdependência do campo e da cidade. Foi a primeira vez que o colégio participou do Agrinho. Bianca conta que ser selecionada na fase regional já foi importante e um incentivo para continuar participando nos outros anos. O Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha também foi selecionado na categoria Escola Agrinho. A pedagoga responsável foi a Alessandra Lopes de Oliveira Castelini. Ela conta que desenvolveu o programa no colégio tentando articular o material do Agrinho junto com os conteúdo dos professores. “Para nós foi muito gratificante, do início do projeto até hoje no evento. Essa primeira experiência nos incentiva e motiva para o próximo ano, para estarmos na final novamente e com um número maior de professores e alunos”. Para o diretor Altevir Vilhas Voas, a experiência de desenvolver o material do Agrinho nas disciplinas já foi algo que acrescentou aos alunos e professores. “Nós não tínhamos noção da profundidade que o Agrinho oferece. Só de ter a experiência durante o ano e de ter participado desta premiação aqui em Curitiba já foi válido. Ano que vem, vamos estar muito mais preparados e motivados para quem sabe conquistar prêmios na fase estadual”.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|









