Na manhã desta terça-feira (27/10/15), o prefeito Dirceu de Oliveira, recebeu no Paço Municipal, a professora Carmem Pedroso e a diretora da Escola Municipal Maristela Tussi, Claudeci Aparecida Moraes, que representaram o município este ano no Projeto Agrinho, realizado pela Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). “Ficamos muito felizes pela referência e o reconhecimento que o município adquire no Paraná a cada edição do Agrinho. Isso de deve ao excelente desempenho que as escolas municipais vêm tendo ao longo dos anos nesse projeto”, destaca Dirceu. “Desenvolvemos o projeto sobre empreendedorismo dentro da sala de aula, que surgiu de um questionamento de um aluno sobre agricultura. Com isso priorizamos atividades sobre as diferenças entre alimentação da zona rural e da urbana. Em cinco meses produzimos horta suspensa e muitas outras atividades”, explica a professora Carmem. A diretora Claudeci, salientou o desenvolvimento da experiência pedagógica e das atividades realizadas no sentido da valorização do professor e do reconhecimento que o trabalho obteve. “Esta iniciativa é um incentivo para a comunidade escolar e para os alunos participar e dar a sua contribuição em projetos que visem o empreendedorismo e novas ideias”, finaliza.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|









