A tradicional Festa do Idoso, que está na 30ª edição, animou os pinhãoenses neste sábado (31/10/15). O evento, realizado pela Secretária Municipal de Assistência Social, começou com uma missa festiva na Igreja Matriz Divino Espirito Santo, logo após teve um delicioso almoço e um bolo em comemoração. Na parte da tarde, os idosos assistiram apresentações de danças dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da 3ª Idade. Teve sorteio de brindes, muita música, animação e dança. “Este é um momento de reflexão e agradecimento por toda a experiência de vida que essas pessoas têm a nos oferecer, uma oportunidade de interação entre os grupos de idosos, de troca de experiências”, afirma a secretária de Assistência Social, Lucimere Terleski. A secretária também ressalta a importância do evento e outras ações do município no atendimento aos idosos. “A prefeitura quer contribuir para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, reforçando os vínculos familiares e comunitários”, diz. O município ainda conta com grupos de idosos, atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os encontros são feitos semanalmente na sede do CRAS e no Ginasinho. “Nossa gestão municipal preza pelo atendimento humanitário, levando serviço e apoio também ao Lar do Idoso São Francisco de Assis, que acolhe cerca de 40 pessoas, auxiliando na alimentação, transporte e funcionários”, finaliza. Estiveram prestigiando o evento, o prefeito Dirceu de Oliveira, a secretaria de Assistência Social e primeira dama, Lucimere Terleski; os secretários de Administração, Jorge Sens; de Saúde, Esporte e Lazer, Adaor Caldas; de Finanças, Orlei Diogo; de Indústria e Comércio, Adriana Moraes, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Lupepsa, e demais representantes municipais. “As equipes da Secretaria de Assistência Social e todas as pessoas que de uma maneira ou outra se empenharam muito, estão de parabéns pelo excelente evento”, destaca o prefeito Dirceu de Oliveira.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|









