Para combater o câncer de mama e de colo de útero, a prevenção é essencial. Por isso, durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde e entidades realizaram ações para conscientizar as mulheres sobre o autocuidado e a importância da mamografia e do preventivo. Blitz educativa, em parceria com a Polícia Militar, palestra na Faculdade Guairacá, com apoio da Acopecc (Associação do Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer) e Unicentro, orientações no terminal da fonte, em parceria com a Pérola do Oeste, alunos do curso técnico em Enfermagem e Sesc, além do Dia D em todas as UBS integraram a programação. As atividades finalizaram na manhã desta quarta-feira (28/10/15), com a caminhada Outubro Rosa. Em relação ao resultado do Dia D, a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelli Cristina Tramontina Edling, destaca que foram realizados 2.880 exames preventivos e 703 solicitações para a mamografia. “Nossas equipes se empenharam para que um grande número de guarapuavanas procurasse às UBS. Acredito que conseguimos passar a mensagem de que o cuidado deve existir não só apenas este mês, mas durante o ano todo”, aponta. Kelli ressalta ainda que, no próximo dia (07/11/15), haverá ações nas UBS Guará, Guairacá e Rio das Pedras como parte da campanha deste ano.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|










