Para celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, na manhã desta terça-feira (19/05/15), o Comitê Municipal de Aleitamento Materno, com apoio da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Faculdade Guairacá, Unicentro e Banco de Leite Humano, promoveu uma ação educativa com o objetivo de informar sobre o tema e ampliar o número de doadoras. Cerca de 50 mães fazem doações por mês, mas é preciso ampliar esse número. “Temos uma grande demanda nos hospitais da cidade. O leite materno é essencial para todos os bebês, principalmente para aqueles que estão internados e não podem ser amamentados por suas mães”, esclarece a coordenadora do Banco de Leite Humano, enfermeira Anelize Giacomitti. As mães podem fazer a doação no Banco de Leite Humano, que fica anexo ao Hospital São Vicente de Paulo, na rua Marechal Floriano Peixoto, 1059, Centro. Também pode ser agendado o atendimento em domicílio pelo telefone (42) 3035-8374. “Toda mãe que amamenta pode ser uma doadora. Esse gesto pode salvar muitas vidas, pois o leite materno ajuda na proteção de infecções, diarreias, alergias, além de ajudar no desenvolvimento da criança”, destaca a presidente do comitê, Andresa Cristiane Sansana.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|









