Na noite desta segunda-feira (18/05/15), pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Clube Atlético Deportivo, em seu primeiro jogo defendendo a liderança da competição, recebeu o Orleplast/Unisul/Tubarão (SC), lanterna do campeonato. Com muitos desfalques, mas empurrado pelo seu fiel e fanático torcedor, os paranaenses venceram por 5 a 2, chegando aos 23 pontos ganhos e mantendo a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante de um bom público, sempre empolgado, o CAD começou impondo o ritmo de jogo, trabalhando a bola com objetividade ofensiva. Aos 4'52 minutos, Adeirton saiu fazendo literalmente fila da sua área até o ponto de tiro livre direto do campo adversário e deu passe para Bruno Petry acertar no ângulo do goleiro Rapha, abrindo o placar. Com a vantagem os catarinenses ficaram ainda mais retraídos em seu campo de defesa e numa das poucas tentativas, Diego Fávero roubou a bola, levou a falta de 'vencida' e acertou um belo chute no ângulo marcando o segundo gol paranaense no jogo. Ditando o ritmo do jogo, o CAD seguia absoluto em quadra e aos 13'21 minutos, Adeirton, um dos nomes do jogo, fez bonita jogada individual pela ala-esquerda ofensiva e com um toque tirou a bola do alcance do goleiro Rapha, marcando o terceiro gol dos guarapuavanos. Com a vantagem, o time da casa seguiu trabalhando a bola, mas sem tanto ímpeto em relação a finalização. Entretanto, o time visitante que acabou chegando ao seu primeiro gol com Jedi, aos 18'40 minutos. No segundo tempo, o Orleplast/Unisul/Tubarão voltou com suas linhas mais adiantadas e chegou ao segundo gol, aos 22'22 minutos, com Jedi novamente. Um tanto assustado, o CAD retomou o controle do jogo e passou a trabalhar a bola sobretudo no campo ofensivo. Aos 31'30 minutos, Bynho puxou o contra-ataque, fez jogada individual e chutou para marcar o quarto gol do time da casa, gol este que daria um alívio ao já apreensivo público. Nos minutos finais, o Orleplast/Unisul/Tubarão veio com Rafinha no goleiro-linha, entretanto os catarinenses não conseguiam o arremate, trocando passes de uma ala a outra, sem grande perigo. Aos 38'36, Bynho roubou a bola e com o gol vazio tocou por cima, marcando seu segundo gol no jogo e fechando o placar. O CAD folga nesta terça-feira (19/05/15), retomando as atividades na quarta-feira (20/05/15). O jogo contra a Copagril/SempreVida/MCR, que seria na quinta-feira (21/05/15), foi transferido para o dia 27, em comum acordo entre as duas equipes. Com isto, os comandados de João Carlos Barbosa (Banana) retornam à quadra no sábado (23/05/15), quando enfrentam pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Marreco Futsal, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|









