Foi com emoção que o Diretor do Instituto Virmond, Dr. Frederico Virmond, relembrou a história do Hospital Santa Tereza e o esforço do seu pai, Dr. Frederico Guilherme Keche Virmond, para construí-lo e mantê-lo em funcionamento em Guarapuava, desde 1961. Foi no mesmo tom que ele agradeceu ao Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli e ao Deputado Federal Zeca Dirceu pelo empenho na conquista do Certificado de Filantropia, em solenidade realizada nesta sexta-feira, 10 de abril de 2015, no Hospital. Além de celebrar a concessão do título, a cerimônia teve o objetivo de homenagear os dois parlamentares, cujo trabalho foi fundamental. Na presença de toda a Diretoria, funcionários, vereadores, do Deputado Estadual Artagão Junior e do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, foi descerrada uma placa registrando o agradecimento do Instituto, o reconhecimento e a gratidão àqueles que efetivamente contribuíram com o processo. “Fica a nossa homenagem a estes dois deputados que tanto nos ajudaram, trabalhando pela filantropia. O Santa Tereza passou por momentos de sérias dificuldades e isso hoje é um marco para nós, pois a filantropia é um bem que não acaba mais, tornando o hospital público, de forma que poderá concorrer e participar de programas e convênios dos Governos Estadual e Federal. Então a população poderá continuar contando com os nossos atendimentos, pois esse é só o começo. Vamos conseguir ainda muito mais”, falou Frederico. Bernardo, que acompanha a situação do Hospital desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2011, relembrou as inúmeras reuniões, audiências e o trabalho para adequação da documentação para que fosse possível fazer o pedido e finalmente sair a concessão do título. Também falou, com alegria, dos equipamentos por ele viabilizados entregues ao Hospital, como respiradores, monitores de funções vitais, cobertores e kits de cozinha. “Graças a Deus às nossas tantas conversas e ao nosso trabalho somaram-se conquistas que refletem positivamente no dia a dia da população, e é o que me motiva a continuar fazendo o melhor”, disse. Fazendo justiça, Carli destacou ainda a importante contribuição de Zeca Dirceu, junto ao Governo Federal. “Desde o primeiro momento que o procurei e falei da nossa necessidade ele se mostrou disposto a nos ajudar e de fato não mediu esforços para garantir que tudo desse certo. Por isso agradeço ao Zeca, mais uma vez”, afirmou. Feliz e agradecido pela homenagem, Bernardo disse que a conquista da filantropia é apenas uma etapa importante, pois muito ainda será feito para que a realização do sonho do Dr. Frederico (pai) perdure por anos e anos e, com isso, Guarapuava e região continuem dispondo de um hospital com a qualidade do Santa Tereza.
|
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|









