Na última terça-feira, (01/03/16), foi realizada uma reunião, no Sindicato Rural de Guarapuava sobre a atual situação das estradas rurais na região. Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, o vice presidente do Sindicato, Anton Gora, o supervisor do SENAR, Aparecido Ademir Grosse, o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e de Trânsito, Ivanês Josefi, o secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro, o secretário Executivo, Edony Kluber e alguns sócios do Sindicato Rural. Botelho explicou que o tema da reunião: recuperação das estradas rurais, que sofreram danos devido ao excesso de chuvas nos últimos meses, é uma demanda dos associados. Josefi exaltou a iniciativa do presidente do Sindicato Rural, já que, segundo ele, a parceria e a colaboração entre os produtores rurais e o Município sempre traz benefícios. “Viemos para avaliar essas demandas e ver o que podemos fazer. Mas, além disso, a reunião visa essa parceria e a colaboração com os produtores. Mesmo que não seja para viabilizar a solução, mas que haja essa participação de nos repassar quais são as demandas. O município é muito grande, são mais de 5 mil km de estradas rurais, então é difícil para nós, da secretaria, acompanhar tudo o que acontece. Por isso é importante esse diálogo”, destacou o secretário de Obras. O produtor rural Waldemar Geteski participou da reunião e traçou comentários importantes sobre o tema, a fim de colaborar. “Sou produtor de erva-mate e tenho pequenos sítios em algumas regiões de Guarapuava. Ao lado dos meus sítios, há outros produtores de erva-mate que formam diversos núcleos produtivos. A erva-mate embora seja uma cultura permanente, é perecível e exige que a colheita seja feita a cada 18 meses, senão, cai a folha. E caindo a folha, o produtor perde. Por isso, eu e alguns integrantes do meu grupo vemos com simpatia a ideia encabeçada pela diretoria do Sindicato Rural, de se inserir na parceria público-privada para recuperar pontos críticos das nossas estradas rurais. E acredito que o produtor pode e deve colaborar para isso também, seja no uso consciente das estradas ou até mesmo colaborando na recuperação, pois as estradas também fazem parte da logística de produção”.
O presidente do Sindicato Rural destacou a importância dos produtores identificarem quais são os trechos mais críticos e repassarem essa informação para que as devidas providências sejam tomadas.
O presidente do Sindicato Rural destacou a importância dos produtores identificarem quais são os trechos mais críticos e repassarem essa informação para que as devidas providências sejam tomadas.
*** Alencar Souza traz diariamente os principais destaques da região de Guarapuava, do Brasil e do Mundo. Seu blog é atualizado de hora em hora e deixa o público em geral sempre informado. O Blog Alencar Souza foi criado no ano de 2012 e apresenta elevados índices de crescimento, sendo um dos maiores portais de notícias da região centro-oeste do estado do Paraná. Informações, notícias, opiniões e serviços em um unico endereço. Jornalismo levado a sério, imparcial, ético e sempre atualizado. Com muita credibilidade, responsabilidade, seriedade, transparência, inovação e respeito pelos seus leitores. Esse é o Blog Alencar Souza!
ENTRE EM CONTATO: E-mail alencar77@hotmail.com - Whatsapp (42) 8868-7983 ***
|