Atualmente, Gustavo treina na Argentina e na última semana foi surpreendido com a oferta de uma bolsa de estudos da Faculdade da Georgia, em Atlanta, nos Estados Unidos. Além de cursar faculdade, já a partir de agosto deste ano, Gustavo irá representar o time da Universidade nas competições de tênis. “Vai ser uma experiência fantástica. Conhecer novas culturas, ter novas experiências com os maiores no tênis mundial” afirma Gustavo.
RAÍZES
“Pra mim é um orgulho sair de Guarapuava, da Vila Concórdia, da Sambra, e hoje ter a oportunidade de morar e estudar nos Estados Unidos e ter um diploma internacional, tudo graças ao tênis. Tenho orgulho das minhas raízes, de onde eu vim”, afirma o atleta.
“Tenho muta gratidão pelo Guaíra, que abriu as portas do tênis para mim. Tenho que destacar o projeto do tênis dos professores Agnaldo e Sapinho, que são incentivadores do esporte e têm todo o meu respeito e admiração. Guarapuava precisa ter orgulho de ter um projeto que ajuda tantas crianças carentes como o Guaíra e os seus professores fazem”, acrescenta.
RANKING
Gustavo ainda comemora o início do ano, onde iniciou em 990 da ATP, ranking profissional mundial, e na última semana bateu seu melhor desempenho, chegando a 850 no ranking ATP. “Minha meta é chegar ao número um do mundo. Ainda tenho muito trabalho e um caminho muito intenso pela frente. Mas a minha meta é essa e vou buscar”, conclui o atleta guarapuavano.
![]() |
Gustavo já jogou ao lado do fenômeno João Fonseca |