sexta-feira, 18 de abril de 2025

Companheiros se despedem de Marcos Ribeiro dos Santos, o ‘Marquinhos Cavalo’

Marcos Ribeiro dos Santos, conhecido entre os colegas de futebol amador como ‘Marquinhos Cavalo’, morreu após sofrer um acidente de trabalho em Pinhão na última quinta-feira (17). O vidraceiro e empresário de 45 anos caiu de um andaime durante a instalação de vidros e chegou a ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

No esporte, Marquinhos acumulou história. Atleta de base do Batel nos anos 1990, ele seguiu jogando por diversas equipes de futsal e futebol de campo, sendo presença constante nas competições amadoras e veteranas da cidade. Atualmente, defendia o Resenha FC, no campo, como volante, e o Copo Cheio FC, no futsal, na posição de fixo.

COMPANHEIROS SE DESPEDEM

De acordo com Juliano, coordenador do Resenha, Marquinhos era querido por todos. “Passou por várias equipes, sempre sendo muito parceiro e amigo. Embora fosse de pequena estatura, se destacava pela força, pela raça. Em todas as equipes fez muitas amizades, com colegas e até com adversários.”

Wellingthon Fidelis, presidente do Guaíra Country Clube e jogador do Resenha, também homenageou o amigo. “Foi um homem honrado, esposo, pai, trabalhador. Estava construindo sua história com a própria empresa. Se eu soubesse que seria nossa última resenha, teria ficado mais tempo com ele após o jogo de sábado. Marcamos nosso último gol juntos.”

Vice-presidente do CAD, Anderson Gnap recordou o convite recente de Marquinhos para retornar aos gramados. “Me falou: ‘volta a jogar bola, vem pro Resenha’. Não deu tempo infelizmente.”

Nas redes sociais, o Copo Cheio FC destacou a generosidade do jogador. “Uma pessoa de um coração gigante, alegre e generoso. É difícil acreditar que você não estará mais por aqui, guerreiro.”

Já o Resenha FC afirmou em nota: “Hoje perdemos muito. Um grande companheiro dentro e fora das quatro linhas nos deixou. Perdemos um ser humano espetacular. Suas próximas partidas agora serão em outro plano, mas as lembranças continuarão para sempre.”

O sepultamento de Marquinhos será neste sábado (19), às 9h, no Cemitério Municipal Central, em Guarapuava.