Ao lado do secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos, Paulo Vier, o prefeito percorreu as instalações e discutiu as soluções para resolver esse grave problema. "Nosso compromisso é com a recuperação e a manutenção dessas máquinas. Pedimos paciência à população, pois estamos trabalhando para colocar todos os equipamentos em funcionamento nos próximos meses, garantindo que as estradas e a infraestrutura da cidade sejam devidamente atendidas", garantiu.
O prefeito reforçou que, apesar de estar à frente da gestão há apenas 40 dias, a Secretaria de Obras tem uma série de demandas urgentes que precisam ser atendidas para garantir a qualidade de vida da população. "Estamos empenhados em mudar essa realidade e, com o apoio da equipe da Secretaria de Obras, vamos colocar Guarapuava nos trilhos novamente", concluiu Baitala.
A situação encontrada é um retrato do abandono que a cidade sofreu nos últimos anos, e agora, a gestão de Baitala tem o desafio de recuperar não apenas os equipamentos, mas também a confiança da população.