Nesta quinta-feira (26/03/20), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, apresentou um plano de trabalho para guiar a retomada das atividades em Guarapuava, suspensas devido as normativas e protocolos de prevenção ao Covid-19. A iniciativa do plano de trabalho é resultado de uma ação conjunta entre as cidades de Guarapuava, Ponta Grossa e Cascavel, considerando suas condições econômicas e estruturais. Conforme a decisão, 06 de abril será o marco inicial de recomeço de algumas atividades, que devem seguir um movimento progressivo. A partir desse dia, com base em critérios técnicos e acompanhamento evolutivo do cenário local, incluindo a capacidade dos hospitais e o número de casos nos municípios, faremos a retomada das atividades econômicas de forma gradativa, iniciando com a reabertura do comércio. Com o estabelecimento da data de 6 de abril para retomada das atividades em Guarapuava, a cidade contabilizará 16 dias de quarentena.
FEIRAS DO PRODUTOR
O funcionamento das Feiras do Produtor Rural, conforme decisão firmada hoje, será retomado já a partir da próxima segunda-feira (30), com controle de entrada nos locais limitado a três clientes por expositor. Isso garantirá sustento aos nossos agricultores, comida de qualidade aos guarapuavanos e evitará aglomerações.
ESCOLAS
As escolas municipais seguem fechadas até determinação do Governo do Estado do Paraná para sua reabertura, pois as mesmas dependem do transporte escolar e do calendário estadual para prosseguimento.
DEMAIS ATIVIDADES
Até o dia 6 de abril, a Prefeitura de Guarapuava irá divulgar todas as atividades e os prazos para reabertura das mesmas, a fim de que a população se prepare com segurança para sair às ruas tranquilamente.