quinta-feira, 1 de julho de 2021

Solidariedade: Albergue noturno de Guarapuava precisa de ajuda

 

O Albergue Noturno Frederico Ozanam, em Guarapuava, precisa de ajuda, principalmente neste período de inverno.

Segundo um dos diretores da casa, Mario Liberato, com as fortes chuvas e o frio intenso na cidade nos últimos dias, as demandas por um local para passar a noite aumentaram.

Para manter o distanciamento social por causa da COVID-19, algumas áreas da casa, como a capela, por exemplo, estão sendo usadas para receber as pessoas que carecem de um lugar para dormir.

De acordo com Liberato, com o aumento na procura, as necessidades do albergue também aumentaram e, por isso, a ajuda da população se faz necessária neste momento. “Temos uma grande demanda neste momento, de café, óleo, pasta de dente, escova, toalha e material de limpeza”, explicou o diretor.

As doações podem ser levadas diretamente ao Albergue ou, se preferir, a pessoa pode telefonar para a instituição, no número 42 3624 1125, que os voluntários passam buscar os donativos. “A população pode se dirigir ao Albergue ou pode telefonar que nossa equipe passa buscar”, reforçou Liberato.

Atualmente, 38 pessoas ocupam o Albergue Noturno de Guarapuava.

SERVIÇO

Qualquer pessoa da comunidade pode ser um voluntário e ajudar no Albergue Noturno Frederico Ozanam. Para isso, basta entrar em contado com a instituição através do telefone: 42 3624 3121. Há também uma conta disponível para as doações em dinheiro. Os dados são: Banco do Brasil; Agência: 0299-2; Conta Corrente: 34781-7.

Quem tiver interesse em visitar o Albergue, este fica à Rua Jaime Amaral Pachêco, 191, Bairro Conradinho, Guarapuava.